PROGRAMA PARA DESPERTAR A SUA ENERGIA CRIADORA

 

Em cada ser humano existe uma rede de nervos e órgãos sensoriais que interpretam o mundo físico exterior. Ao mesmo tempo, em nós, reside um sistema sutil de canais (nadis) e centros de energia (chakras) que cuidam do nosso ser físico, intelectual, emocional e espiritual.

 

Somos vibração. Tudo é vibração, e tudo é mutável, pois tudo está o tempo todo em movimento. Nossa mente também é movimento e, movimento precisa de harmonia para criar eficiência. Harmonia é ritmo. Assim, afinamos nossa mente como afinamos um instrumento musical, até que ela funcione em harmonia e emita um "som afinado".


Perguntem a um audiófilo como deve ser a colocação das caixas de som de um home teather. Os graves ficam melhores se estiverem embaixo, sem concorrência sonora, enquanto os médios e agudos são mais bem percebidos se atingirem diretamente o ouvido (direcionados pra linha do ouvido, nem mais alto, nem mais baixo).

 

O conjunto final é harmonioso, completo, pois o TODO (que é a sala) vai estar imerso nas mais diversas faixas sonoras, sem que uma elimine a outra (diversas freqüências ocupando o mesmo lugar no espaço, que é mesmo princípio pelo qual temos sobreposto ao nosso corpo físico o corpo Etéreo e o Astral).


Assim, aquele que sabe manipular a vibração pode transformar as coisas ao seu redor. Toda oração é invocação ou chamado. Toda palavra / som, primeiramente influi no corpo de quem o emite, e só depois alcança seu objetivo externo. É por isso que tudo que queremos (e pela palavra cristalizamos) para o próximo, a nós mesmos está determinando que aconteça.  De toda palavra inútil teremos que prestar conta. Nossa palavra é nossa lei.

 

AS PALAVRAS TÊM PODER

 

A linguagem dirige nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial não só, para uma boa comunicação com humanos, mas também com os Mestres Ascensos, os Anjos e os Elohim de Deus.   

 

A "Programação Neurolingüística" é um excelente caminho para quem busca desenvolver uma maneira positiva e correta de se expressar. Confira abaixo, um texto do Instituto de Neurolinguistica do Rio de Janeiro:

 

O cérebro humano está continuamente criando imagens mentais. Esta é uma das maneiras fundamentais pela qual nos orientamos no mundo que nos cerca. A estruturação mental de imagens permite ao cérebro criar relações entre os objetos no espaço físico que nossos sentidos podem detectar. Baseado nessas imagens, escolhemos como interagir com o mundo.

 

As imagens são a fonte primária da escolha de nosso comportamento.

 

Existem duas maneiras-chave pelas quais a mente recebe os dados dos sentidos com os quais cria­mos essas imagens. Uma é pelo que vemos e, a outra, é a da linguagem que ouvimos. Essa é conhe­cida tecnicamente como Imagem verbal, que tem um efeito poderoso no comportamento humano.

Como usar isso conscientemente para nos comunicarmos de maneira mais clara?

 

** Quando uma pessoa ouve palavras, o cérebro imediatamente processa esse "dado sensorial" como uma imagem. Freqüentemente, a imagem criada no cérebro é contrária à idéia que as pessoas estão tentando comunicar. Na verdade, muitas vezes, é exatamente o oposto! Entretanto, em todas as áreas da comunicação humana torna-se importante, senão crítico, escolher conscientemente pala­vras para criar o efeito desejado que estamos procurando numa dada situação.

 

Exemplo: Uma das mais curiosas palavras da língua portuguesa é "NÃO". A curiosidade vem do fato de que, em termos de imagem visual, o cérebro não pode processar a palavra "não". É como se, dentro da mente humana a palavra "não" não existisse. Quando apresentado com um "não", o cérebro imediatamente cria uma imagem que "não" era para ser criada. Você experiência isso quando tenta "não" imaginar um gorila rosa.

 

O caso mais clássico dessa situação é o exemplo seguinte:

Uma mãe dirige-se ao filho e diz as seguintes palavras:

"Agora, querido, não derrame seu leite!"

Qual é a imagem visual criada imediatamente na mente da criança?

Claro: leite derramado!

 

Aqui estão algumas das palavras negativas mais usadas: Não posso, Não, Não devo, Evitar e Nunca.

 

É útil tornar-se consciente de quando e como você usa essas palavras. Quanto mais consciente você está, mais o seu cérebro começará a oferecer alternativas!

 

Existe um segundo fator em relação a como nossa mente lida com essas imagens que é importante entender. O cérebro opera com um processo interno conhecido como Dissonância Cognitiva que trabalha em conjunto com a imagem visual, uma vez que uma imagem é criada, o cérebro procura transformar aquela visão em realidade.

 

Com essa idéia em mente, pense no exemplo passado. A criança estava "imaginando" o leite derra­mando pela mesa. O que você acha que acontecerá depois? Você provavelmente adivinhou. Em al­guns segundos, o braço da criança baterá "acidentalmente" no copo e o leite se derramará, porque num nível inconsciente o cérebro, através do mecanismo de dissonância cognitiva, está procurando trazer para a realidade a imagem visual que ele está vendo! Embora a mãe repreenda a criança por "não prestar atenção", a criança, verdadeiramente, estava prestando muita atenção a exatamente o que a mãe disse!

 

O termo Imagem Mental é mais útil se for expandido para incluir um aspecto adicional. As imagens que queremos eliminar, freqüentemente, contêm o que poderia ser denominado de ações negativas ou conseqüências. Aquelas que queremos criar são, comumente, positivas. Adicionando essa idéia à pri­meira, de criar imagens, chegamos ao termo: Imagens Mentais Positivas.

 

Imagens Mentais Positivas são a meta de qualquer pessoa que está, conscientemente, escolhendo suas palavras para comunicar uma idéia de maneira correta. Aqui está um exemplo para ilustrar este ponto que inclui duas imagens mentais que devem ser ajustadas de imagens negativas para positivas...

 

Um professor faz a seguinte declaração:

* Não cometa muitos erros ou você não passará no teste! *

Estão sendo criadas duas imagens: erre e falhe!

 

Ao invés disso, o professor poderia ter falado:

- Certifique-se de acertar o máximo que você puder, e você receberá uma nota excelente no teste!

 

Conscientemente, escolher com cuidado que palavras usar pode parecer estranho no princípio. Essa estranheza é resultado de fazer algo diferente do que lhe é familiar. Fazendo uma analogia, lembre-se da primeira vez que você andou de bicicleta. Isso pode ter sido extremamente estranho no início. Eventualmente, no entanto, foi se acostumando e, então, andar de bicicleta tornou-se algo completa­mente natural para você.

 

- Refaça cada frase usando Imagens Mentais Positivas.

- Escreva suas respostas no espaço abaixo.

 

Exemplo:

Frase: " Não saia sem o seu casaco ".

Refazendo a Frase: " Lembre-se de levar seu casaco se for sair ".

 

Exercite, Refaça as Frases na Forma Positiva usando sua criatividade:

- Não olhe para lá".

- Tente não se atrasar".

- Seja cuidadoso, não torça o tornozelo".

- Por favor, complete essa avaliação sem olhar seu caderno, o quadro na

    frente da sala ou a prova dos outros".

- Esteja consciente do perigo de perder a paciência".

- É importante evitar áreas escuras na rua, isso vai prevenir que ladrões

    tenham a oportunidade de atacar você".

- Em nenhum momento durante uma emergência, você deve permitir que o

    pânico e as emoções atrapalhem você".

- Evite sair dessa sala por essa porta porque você pode disparar o alarme de

    incêndio".

 

OS 10 AUXILIARES LINGÜÍSTICOS:

 

1)    CUIDADO COM A PALAVRA "NÃO".

A Frase que contém a palavra "NÃO", para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O "NÃO" existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você "NÃO" pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou. Procure falar no positivo, diga o que você quer e não o que você não quer, por exemplo: uma pessoa diz a outra, "Não mexa no meu computador", ele deveria dizer algo como... "No meu computador só quem mexe sou eu", ou "Você esta proibido de mexer em meu computador".

 

2)   CUIDADO COM A PALAVRA “MAS”, QUE NEGA TUDO O QUE VEM ANTES.

Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...".

Substitua o MAS por E, quando indicado.

 

3)   CUIDADO COM A PALAVRA “TENTAR”, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA.

Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR quando quiser fazer algo, afirme que fará.
 

4)   CUIDADO COM, "NÃO POSSO" OU "NÃO CONSIGO", que dão idéia de incapacidade pessoal.

Use "NÃO QUERO", "NÃO PODIA" ou” NÃO CONSEGUIA", que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

 

5)   CUIDADO COM AS PALAVRAS "DEVO", "TENHO QUE" OU "PRECISO",

Que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use "QUERO", "DECIDO", "VOU".


 

6)   Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente.

Por exemplo, Eu tinha dificuldade em fazer isto...


 

7)   Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo.

Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".
 

8)   Substitua o "SE" por "QUANDO.

Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar.


 

9)   Substitua "ESPERO" por "SEI".

Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

 

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE.

Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto.

 

 

Convidamos você então a participar de um experimento, um programa de 63 afirmativas que deverão ser feitas durante nove semanas seguidas. Assim, você estará criando um laboratório, disciplinando a sua mente através de comandos na realização de seus projetos, seja qual for. Estas afirmativas podem transformar qualquer situação aflitiva em vitória pessoal para você.

 

Energia Criadora do Macro Universo chama: “Deus”

Energia Criadora do Micro Universo chama: “Mente“

 

Sabemos que todo motorista em sã consciência só entra num veículo, quando sabe para onde vai. Você está aprendendo a assumir a direção da sua vida, logo precisa definir aonde quer chegar com ela. Mas, não somos os donos da verdade, e nem sabemos o que é melhor para nossa vida.

 

Jesus no evangelho nos dá uma dica:

- Para voltar para a casa do Pai, tem que nascer de novo!

 

Então, o que significa isto: VOLTAR PARA A CASA DO PAI?

 

Sabemos que Deus é o nome que se dá para a energia que criou e cria todas as coisas. Significa tudo o que é, puro, poder, Luz, verdade, em fim tudo o que é Bom. Simplificando: Deus é uma energia PLENA.

Nascer de novo: Significa modificar conduta, palavra, pensamento etc.

 

Então:

- Para voltar a ser PLENO: TEM QUE FAZER MUDANÇA.

- O objetivo de estarmos na matéria É, o retorno à PLENITUDE.

- Estamos na matéria com a missão de alcançar a PLENITUDE.

 

Para que tenha segurança e qualidade na direção da sua vida, finalize seus comandos sempre com a idéia da Plenitude.

 

Ex: EU Quero a minha vida plena!

Se tiver dúvida sobre qualquer coisa determine: Mostre um caminho para esta situação que me deixe Pleno.

 

ATENÇÃO - IMPORTANTE:

O objetivo é que faça uma EXPERIÊNCIA, partindo do principio que sua mente é criadora, que tudo que você pensa sente e fala gera imagem, e ELA vibrará no seu corpo com fidelidade. Toda imagem gerada em sua mente, vibrará em seu corpo e em sua vida. Sustentando esta imagem, ela se materializará.

 

- Tudo é possível quando você gera a sua imagem. (Física Quântica)

- Teus olhos são a candeia do teu corpo; Se a Tua visão for Boa, Todo o Teu corpo estará ILUMINADO! Por isso tenha sempre UMA BOA VISÃO DA VIDA ! Jesus

 

Para realizar seus comandos:

1- Pergunte a si mesmo: O QUE EU QUERO É JUSTO?

2- Se puder responder a esta pergunta afirmativamente, determine então a

    sua mente criadora ou seu Deus interior:

 

Eu quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

Veja em sua mente o seu comando realizado. Faça apenas a sua parte!                                                                                          

 

“Um quadro vale mais que mil palavras.” Faça isso e ficará surpreso pelos caminhos interessantes através dos quais se materializará seu comando.

 

A imaginação é muito mais importante do que qualquer conhecimento.

                                                                                                                  Einstein

OBSERVAÇÃO:

O comando acima deverá ser repetido diariamente, vário vezes. Aproveite todos os momentos disponíveis para fazê-lo. Imagine o que quer por alguns segundos e visualize realizado de maneira plena. (Confiai)

 

INSTRUÇÕES:

Nas páginas seguintes, você tomará conhecimento do programa mental / espiritual para desenvolver sua energia criadora. Leia todas as afirmativas de uma vez para gravar o conteúdo delas no espírito ou sua mente.

 

Depois, começando por um DOMINGO:

a) Leia uma de cada vez.

b) Procure memorizar o que leu. (veja na mente)

c) Durante o dia repita a afirmativa a fim de gravá-la na sua mente.

d) Visualize mentalmente seu comando realizado.

 

Não sei o que você tem; mas sei o que você busca!: Paz/Plenitude..

 

** Do seu passado nem se lembre mais. ** O importante é o AGORA!

Por isto seu corpo e sua mente têm que estar presente no mesmo ambiente.

A Bíblia diz: "Assim como imagina em sua alma é o homem” (prov, 23,7)”

 

 

Seja Feliz!!!

 


Eu quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

1º DIA - Domingo

Seus olhos são a candeia do seu corpo, de sorte que se a tua visão for boa, todo o teu corpo estará iluminado.“Olhe para a vida que Você tem; Mostre a vida que Você Quer.”

 

2º Dia - Segunda-Feira

Portanto; Tenha Uma boa Visão da vida. Tenha Bom Ânimo!

 

3º Dia - Terça-Feira

“O entusiasmo é uma força acionadora que faz tremer a própria Treva”. Confúcio

 

4º Dia - Quarta Feira

Tudo é possível, quando se gera a sua imagem. Mostre para a vida o que Você quer!

 

5º Dia - Quinta Feira

A imaginação é muito mais importante do que qualquer conhecimento.

Imaginação = Imagem em ação, com vida, em movimento.

 

6º Dia - Sexta-Feira

Logo veja mentalmente seu projeto realizado, mas de maneira plena. Sonhe...

 

7º Dia - Sábado

Uma imagem vale mais que mil palavras.

 

Observação:

Fim da primeira semana. Faça uma leitura de todas as afirmativas, e agradeça sua energia Criadora por estar trabalhando 24 horas por dia, direcionando-o na realização do que almeja.

 


Eu quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

8º Dia - Domingo

Não se turbe o seu coração, não tenha medo de nada; Traga pra Mim todos os teus problemas; Confiai! O meu julgo é suave.

 

9º Dia - Segunda-Feira

Ele não faz julgamento, apenas realiza. Veja mentalmente realizado.

 

10º Dia - Terça-Feira

Eu sou o caminho, a verdade e a Vida.

 

11º Dia - Quarta-Feira

Mostre aonde quer chegar. E será mostrado o caminho. Experimente.

 

12º Dia - Quinta-Feira

Sua mente precisa apenas do seu comando, é fácil. Precisa ser direcionada, faça o que pode e sabe; Mostre mentalmente o que quer. Ela te conduzirá para a realização do seu projeto de maneira plena. Saiba que seus pensamentos não são confiáveis, seus sentimentos também não.Haja sempre pelo seu estômago ou intuição.

 

13º Dia - Sexta-Feira

Determine sempre: “Mostre um caminho para realizar meu projeto de maneira plena.”

 

14º Dia – Sábado (Fé = Visão)

“Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha Paz. Não olheis os vossos pecados, mas, a Fé que anima vossa Igreja”. Jesus. 

Seu corpo é Seu Templo; Logo: Se veja pleno e assim será.

 


Eu quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

AS AFIRMATIVAS SEGUINTES FORAM FEITAS POR TEÓLOGOS, PSICÓLOGOS OU PESSOAS QUE PASSARAM POR UMA PROFUNDA EXPERIÊNCIA NA VIDA. ELAS POIS, ABRIRÁ SEU ESPIRITO E SUA MENTE, DESPERTANDO SUA ENERGIA CRIADORA ATRAVÉS DA SUA VISÃO.

 

15º Dia – Domingo (Fé= Visão)

Ao iniciarmos qualquer empreendimento por mais que seja duvidoso, a única garantia de sucesso, é a Visão que você tiver Dele. Compreenda bem isso, é, a única que assegura o bom êxito dele. “Olhe o que você tem; Mostre o que você Quer.” Veja-o realizado em sua mente e assim será!

 

16º Dia - Segunda-Feira

Toda situação pode ser solucionada de maneira acertada se dermos comandos afirmativos. Os comandos afirmativos libertam as forças por intermédio das quais se consegue os resultados. Afirme sempre o que quer! Quero a minha vida Plena!

 

17º Dia - Terça-Feira

É importante lembrar que, você está tratando com a maior força existente no Universo, quando estiver determinando o que quer. A força que criou o próprio Universo – Deus, do macro e micro universo, ELE vai criar os caminhos para a realização de seus projetos.

 

18º Dia - Quarta-Feira

O poder da oração é, a manifestação da energia. Assim como existem técnicas científicas para a liberação da energia atômica, existem também processos científicos para a liberação da energia espiritual. Esta afirmativa é uma delas. Por não ser o dono da verdade e nem saber o que é melhor para nós, finalize seu comando sempre com a idéia da plenitude, e, assim será. Quero a minha vida Plena!

 

19º Dia - Quinta-Feira

A capacidade de possuir e utilizar a fé (visão) e de conseguir a libertação da força espiritual que ela proporciona é uma habilidade que, como qualquer outra, deve ser estudada e praticada a fim de se chegar à perfeição. Tenha uma boa visão da vida!

 

20º Dia - Sexta-feira

As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentarmos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante como nossas atitudes para com Ele. Por outro lado, a determinação e a fé podem modificar ou dominar inteiramente um fato. “Logo tenha sempre Bom Ânimo! Tenha uma Boa visão e, assim será.

 

21º Dia - Sábado

Faça uma lista mental dos valores que você possui. Quando encaramos mentalmente estes valores e pensamos firmemente, realçando-os ao máximo, as nossas forças interiores começam a firmar-se, através da energia Criadora nos conduzindo à vitória.

 

Observação:

Fim da 3ª semana. Você já venceu um terço deste programa. Agradeça à sua energia Criadora por estar trabalhando 24 horas por dia, direcionando-o na realização do que almeja. Releia as afirmativas passadas e renove propósitos de não interromper esta atitude de reviva mento espiritual.

 

Disse Jesus: “Quando sentires que não foi bem recebido em qualquer lugar. Ao sair, até o pó da sua sandália, bata pra traz e, deixe lá”.

 

Então, ande sempre com a sua energia. Entre e saia de qualquer ambiente com a sua energia. (Mentalmente diga: entro com a minha energia e saio com a minha energia. Ao encontrar com alguém: Recebo-te na minha energia e, quando ela sair: Vá com a sua energia).

 


Eu quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

22º Dia – Domingo

Deus ou sua energia criadora está contigo todos os dias da sua vida, no trabalho, em casa, em todos os lugares. Ninguém te conhece tão profundamente quanto Ele. Conhece todas as suas ansiedades, então conviva com intimidade e O, perceberá em todos os momentos.

 

23º Dia - Segunda-Feira

O valor básico na física é a força, o fator básico na psicologia é o desejo realizável. A pessoa que pressupõe o êxito tende a possuí-lo. “A imaginação é muito, muito mais importante do que qualquer conhecimento.” Einstein

 

24º Dia - Terça-Feira

Fale apenas o que quer. A palavra jamais volta vazia; Se participar de algum assunto que não quer para a sua vida, sua defesa é determinar mentalmente que quer sua vida plena. Participo desta conversa mas, Eu quero a minha vida Plena.A Mente ou seu Deus interior é fiel: Realiza todos os seus comandos. Não te questiona. É como uma máquina de xérox reproduzindo com fidelidade a imagem que visualizar.

 

25º Dia - Quarta - Feira

Aprenda hoje a magia da criação alimentando no espírito somente imagens positivas. Modifique seus hábitos mentais e modificará sua vida. Aprenda a projetar em sua mente a vida que você quer; procedendo assim, trará seu comando para o reino das possibilidades. Apenas gere as imagens. Experimente. Realize sua própria alquimia.

 

26º Dia - Quinta - feira

A pessoa que experimenta com entusiasmo realiza com a certeza de que será coroado de êxito, magnetiza a sua condição. E assim Será. Atrai para si as forças criadoras do Universo. “O entusiasmo é uma força acionadora de tamanha grandeza que faz tremer a própria treva.” Confúcio

 

27º Dia - Sexta Feira

Você pode alcançar o que se imagina se conservar gravado no espírito ou na mente o que quer, mas é preciso que o nosso objetivo seja justo. Por isso; determine que seja de maneira plena. Espere sempre o melhor e terá o melhor. Mas, de maneira Plena.

 

28º Dia - Sábado

O poder criador faz maravilhas. Você pode conseguir as coisas mais extraordinárias pelo poder da palavra. Por isso, quando determinar alguma coisa, visualize-a realizada de maneira plena e assim será.

 

Observação:

Fim da 4ª semana. Você já notou a diferença que estas afirmativas estão operando em você? Agradeça sua energia Criadora por estar trabalhando 24 horas por dia, direcionando-o na realização do que almeja.

 


Quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

29º Dia - Domingo

Lembre-se sempre: “Tenha sempre uma boa visão da vida. Se tua visão for boa; Todo o seu corpo será iluminado.” O poder da fé é tão grande que nada há que tudo pode ser criado por nós, quando canalizamos esta força criadora através de nosso espírito, nossa mente.

“Conheça a Tua Verdade; Ela te libertará.” Jesus.

 

30º Dia - Segunda-Feira

Repita durante várias vezes hoje estas três afirmativas:

1)  Quero a Minha Vida Plena.

2)  Mostre o caminho que me deixe pleno (a).

3)  Todas as forças do universo atuam para a minha plenitude. Assim É!

 

31º Dia - Terça-Feira

O temor é o grande inimigo aniquilador da personalidade humana e a preocupação é a mais sutil e mais destruidora de todas as doenças humanas. Do seu passado nem se lembre mais; comece agora uma nova vida. Olhe para á vida que tem e mostre a vida que você quer. Objetive: “ UMA VIDA PLENA! ”

 

32º Dia Quarta-Feira

Cristo sempre chamou nossa atenção para que olhássemos para nós, para dentro de nós, assim conheceríamos á nós mesmos. Para que pudéssemos perceber dentro de nós a Luz. Luz essa que é determinante e que nos caracteriza como semelhante a Deus. Que não importa o tamanho que ela tenha; mesmo que seja do tamanho de uma semente de mostarda, se dermos vida a ela, vamos realizar muito mais que ELE realizou. “Conheça a Tua Verdade; Ela Te Libertará.”

 

33º Dia Quinta-Feira

Ter fé não é fazer força para crer. É passar do esforço para a confiança, é mudar a base de sua vida, passando a basear-se na visão de um Deus, uma energia criadora que atua dentro de você, que é fiel a você e, tudo pode.

 

34º Dia - Sexta-Feira

Diz um ditado popular que devemos ver para depois crer. Cristo nos ensina porém o contrário. Diz Ele que devemos crer para depois ver. Isto é, se visualizar e sustentar na imaginação a realização do que quer, então se materializará na sua vida. Assim, basta Crer para ver.

 

 

 

 

35º Dia - Sábado

A fé traz os acontecimentos do futuro para o Agora. Para isto, olhe para a vida que tem e, mostre a vida que quer. Tenha disciplina, mantendo acesa a expectativa de o seu projeto realizar, e de maneira plena.

 

 

Observação:

Fim da 5ª semana. Você passou da metade deste programa. Agradeça sua energia Criadora por estar trabalhando 24 horas por dia, direcionando-o na realização do que almeja.

 


Quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

36º Dia - Domingo

Mantenha sempre a calma. A tensão impede o fluxo da força do pensamento. Seu cérebro não pode funcionar eficientemente debaixo de tensão nervosa. Observe tranqüilamente seus problemas. Não tente forçar uma resposta. Mantenha seu espírito tranqüilo que a solução dos seus problemas aparecerá serenamente. A energia criadora não opera na sua ansiedade. Tenha Bom Ânimo! Não aja pelo pensamento; aja sempre pelo seu estômago. (intuição)

 

37º Dia - Segunda-Feira

A medicina tem progredido muito, mas ainda não descobriu nenhum remédio ou vacina para nos libertar de nossos próprios temores ou conflitos emotivos. Uma compreensão melhor de nosso intimo e o desenvolvimento da visão em nosso espírito, forma a combinação perfeita para um auxilio divino e permanente a qualquer de nós. Portanto, conheça a tua verdade e Ela te libertará.

 

38º Dia - Terça-Feira

Lembre-se de que as afirmativas divinas são verdadeiras leis. Lembre-se também de que as leis espirituais governam todas as coisas e são imutáveis. Deus disse através de Cristo: “Se tens fé / visão, cumpre saberes que tudo é possível àqueles que a tem”. Esta afirmação é uma lei divina e imutável.

 

39º Dia - Quarta-Feira

Einstein disse: Vida é como jogar uma bola na parede.Se você joga uma bola branca, volta bola branca; Se jogar com força; volta com força. Se jogar de vagar; volta de vagar. A vida não agrada a ninguém, não se apieda de ninguém. Ela, apenas retribui na mesma intensidade, a bola que, você atirou nela.

 

Pense nas energias que estão estagnadas dentro de você. Trata-se das bolas que alguém jogou na vida e acertou você. Causando indignações, mágoas etc... E você se apegou a isto!

 

Pense na pessoa que atirou esta bola e, mentalmente passe ela toda a sua indignação ou mágoa, apenas fale do seu sentimento, da sua dor em relação à conduta que ela teve para com você. Sempre que lembrar, refaça este procedimento falando apenas da sua dor.

 

Esteja a onde estiver, em qualquer parte deste sistema, pode estar até desencarnada; Ela se lembrará de você, da sua conduta para com você e, sentirá nela o impacto que ela gerou em você. Enquanto ela não se harmonizar com você, ela não terá paz. Cada vez que fizer este exercício, diminuirá o impacto no seu sistema até que não sinta mais, aumentará no dela.

 

 

40º Dia - Quinta-Feira

Manifeste sempre sua aquiescência em aceitar a vontade de Deus. Determine o que quiser, mas saiba que será realizado se lhe proporcionar plenitude. Poderá vir melhor do que você almejou. Lembre-se: Não somos os donos da verdade e, nem sabemos o que é melhor pra nós. Deixe que sua energia criadora lhe mostre o caminho. “Eu sou o caminho”, disse Jesus...

 

41º Dia - Sexta-Feira

700 anos A.C um profeta israelita disse: “Não o soubeste? Não ouviste ainda que o eterno Deus, o Senhor, o criador de todas as coisas, não desfalece, não cansa, nem dorme? A sua compreensão é poderosa. Ele dá forças aos fracos e renova a resistência dos que o buscam”.  Foi uma bela noticia, não acha?

 

42º Dia - Sábado

Há um poder supremo e esse poder pode fazer tudo por você. Não tente vencer seus problemas sozinho. Recorra a Ele e usufrua seu auxilio. Por que se sentir desgastado, se pode recorrer a Ele? Apresente-lhe, pois o seu problema e determine uma resposta, um caminho para uma solução, mas, de maneira plena. E sua mente lhe mostrará.

 


Quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

43 Dias - Domingo

Diga assim mesmo hoje durante várias vezes: A concretização do que almejo não depende de minha habilidade, mas na fé que depositar na habilidade de minha energia criadora (mente) que tudo pode.

 

44º Dia- Segunda-Feira

Faça agora a seguinte oração: Coloco o dia de hoje, a minha vida, os meus entes queridos e o meu trabalho nas mãos de Deus e só pode advir o bem. Sejam quais forem os resultados deste dia, ele está nas mãos de Deus, de onde somente pode advir o bem. Isto é o que Eu quero.

 

45º Dia - Terça-Feira

Vá hoje um pouco além da fé, ponha em prática a idéia da presença de uma energia criadora dentro de você, Deus. Creia sempre que esta energia é tão real e presente como qualquer pessoa que convive com você. Lembre-se que esta energia criadora é fiel, realizará seus comandos com fidelidade, jamais questionará você. Veja mentalmente seus comandos realizados, e de maneira plena. A idéia da Plenitude lhe trará resultados com qualidade e segurança. Experimente.

 

46º Dia - Quarta-Feira

Diga hoje: Sei que vou conseguir o que quero, sei que possuo em mim uma força criadora capaz de realizar e criar qualquer coisa, superar qualquer situação, ela realiza com facilidade e nem precisa de meu esforço; apenas do meu comando. Ela supera a tudo e a todos e, de maneira plena. Isto é o que Eu Quero!

 

47º Dia - Quinta-Feira

Aprenda hoje um fato importante: Seja qual for a situação que estiver enfrentando, fique calmo, relaxe os nervos, assuma uma atitude amiga, tenha confiança e dê de si o melhor que você souber, somente o que pode. Mostrando sempre o que quer: Sua vida Plena. Apodere-se assim da paz de Cristo. Ele disse: “Deixo-vos a paz, Eu vos dou a minha paz, não se turbe o vosso coração nem vos atemorize”. Veja realizado em sua mente!

 

48º Dia - Sexta-Feira

Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Aprendeis comigo a humildade e a mansidão de espírito e encontrareis conforto para os vossos corações”. Dirija-se a Ele hoje: “Quero a minha vida plena!. Limpe de mim toda energia que tira a minha paz...Eu sinto muito e Te Amo!”

 

 

 

49º Dia - Sábado

Se você tem alguma amargura, o remédio mais acertado é entregar-se confiantemente a Deus e desabafar-lhe o que oprime o coração. Ele há de drená-la de seu espírito e a fará desaparecer completamente depois. “Teus olhos são a Candeia do Teu corpo! De sorte que se tua visão for boa; Todo o teu corpo estará Iluminado”...


Quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

50º Dia - Domingo

Um famoso trapezista estava tentando encorajar um aluno a fazer acrobacias no alto de um trapézio de um circo, mas o rapaz não conseguia, pois o medo de cair não o deixava. Foi então que o professor lhe disse uma das mais extraordinárias frases desta vida: Rapaz, lance seu coração sobre a barra, quer dizer: Se veja lá, finalizando o que tem de ser feito e, sua parte material o acompanhará. Então você há de ver que os obstáculos não tinham tanta resistência assim.

**Quando dois de voz concordar com qualquer coisa; Assim Será!Jesus.

 

51º Dia - Segunda-Feira

De duas coisas você pode estar certo:

1º) Qualquer experiência que nos tortura a alma, traz consigo a

      oportunidade de crescermos com ela.

 

2º) A maior parte dos transtornos desta vida está dentro de nós próprios.

      Felizmente a solução para elas também está ali, pois o mistério bendito,

     Deus,a Energia Criadora também habita dentro de nós.

     Tudo começa na sua mente!

 

52º Dia - Terça-Feira

Você é 100% responsável por mudar seus pensamento e Criar uma nova realidade Física. Apodere-se hoje de otimismo, ou seja; Veja o seu projeto realizado de maneira plena. Quando eu gero uma imagem, nossas forças naturais criadoras começam a trabalhar para transformar esta imagem em realidade. O otimismo tem seus alicerces firmados na visão, na expectativa e na confiança de que a meta será plenamente alcançada. “O entusiasmo é uma força acionadora, de tamanha grandeza que, faz tremer á própria treva...” Confúcio

 

53º Dia - Quarta-Feira

Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, entendem que obstáculos foram feitos para serem superados, são para a mente, como o exercício é para os músculos, desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. Agradeça a Deus pelos obstáculos superados.

 

54º Dia- Quinta-Feira

Alegre-se com o agora. Esteja com a sua mente sempre no Agora, pois é no agora que ativa a sua energia criadora. Para isto, tenho que manter a mente e o corpo no mesmo ambiente. “Do seu passado, Nem se lembre mais”... Jesus

 

 

 

55º Dia - Sexta-Feira

Para renovar suas energias diariamente, você tem que:

- Ao despertar determine a qualidade do seu dia; Eu quero o meu dia pleno!

- Mantenha a sua Mente no mesmo ambiente que o seu corpo.

- Observe-se a Si mesmo!No banho, refeições, trabalho, namorando etc.

- Deixe na sua mente apenas o que você quer.

- Queira a sua vida Plena.

- Saiba a diferença entre: O desejo e a necessidade Real.

 

 

56º Dia - Sábado

Muita gente não tinha o costume de orar, passou a fazê-lo porque descobriu que a oração, a harmonização é, exercício místico, visionário. Descobriu-se na oração um método prático e cientifico para estimular a mente e a capacidade criadora. Harmonizando-se na oração, desobstrui-se o canal espiritual ligando nosso espírito ao espírito de Deus em nós. O Eu absoluto. Sua graça então flui livremente, sem a interferência do Ego, o eu falso.

 

 


Quero a minha vida plena.

Mostre o caminho que possibilite a realização plena deste projeto.

 

57º Dia – Domingo

A mente é uma só; porém se subdivide em: Consciente e Sub Consciente.

A mente consciente tem como característica, armazenar informações. Tudo que você houve,fala,pensa e sente, se compreende, ela armazena. È como uma sementeira. As sementes são seus pensamentos.

 

A mente subconsciente tem como característica Criar imagem; a linguagem dela é a imagem. Sempre que gera imagem, ela vibra esta imagem no seu corpo com fidelidade. È como um jardim; cada semente ou pensamento atirado no jardim, o ele faz a semente germinar com fidelidade. Se a semente é boa, nasce uma árvore de bons frutos, se doente; nasce uma arvore enferma.

 

A função do jardineiro cabe apenas á você. Observe seus pensamentos e sentimentos (sementes) e, escolha o que você quer que manifeste na sua vida. Para que se tenha um jardim com qualidade há que escolher sementes de qualidade, saudável. Isto é o que quer dizer: Separar o joio do Trigo.

 

58° Dia - Segunda-Feira

Tudo é possível quando você gera a sua imagem. (Física quântica)

Todo pensamento gera imagem!

Se os seus pensamentos são bons, você cria uma realidade física Boa.

Se ruins você cria uma realidade física enferma, ruim.

Então, você é 100% responsável pela sua realidade física e, 100% responsável por mudar seus pensamentos e Criar uma nova realidade física.

 

59º Dia - Terça-Feira

Você só precisa saber a aonde quer chegar; faça apenas a sua parte, o que você dá conta. O caminho, Ela abre para você passar. Buda ensinava: Aja sempre pelo seu estômago ou intuição; pensamento, sentimento não são confiáveis.

 

A energia Criadora se manifesta à persistência de uma visão que não cansa. Possibilita a materialização de seus objetivos aqueles que, sustentam na mente a visão de seus objetivos realizados através da constância de seus comandos. Ela criará um caminho para alcançar seu intento.

 

60º Dia - Quarta-Feira

Disciplina significa um método de sustentação mental de seu objetivo realizado diante da sua mente criadora - Deus. A disciplina mental materializa. “Tudo começa na sua mente”. (Física Quântica)

 

 

61º Dia - Quinta-Feira

Qualquer que seja o seu projeto, por mais duvidoso que ele seja; A única garantia de sucesso È a visão que você tiver dele. Logo, evite falar de seus projetos, fale de suas conquistas.

 

62º Dia - Sexta-Feira

A Energia Criadora ou mente, realiza qualquer coisa. A qualidade está na visão que você tiver de seu projeto, se houver dúvida, a dúvida prevalece.

Para anular este sentimento, basta que reconheça a presença dele em seus pensamentos e, sustente em sua mente o que você quer de maneira plena.

Ex: Isto eu estou sentindo ou pensando, mas, Eu quero a minha vida plena!

 

63º Dia - Sábado

Em qualquer situação da vida, orar é a maior coisa que podemos fazer e, para fazer bem, deve haver quietude, disciplina e deliberação. Deve haver também em nós a determinação de vencer através da imaginação. O impossível reside nas mãos inertes daqueles que não tentam. Lembre-se agora das palavras de Jesus: “Se tens fé, cumpre saberes que, TUDO É POSSÍVEL àqueles que a tem”. Pois quando dois de voz concordar com qualquer coisa Assim É ou Será! Dois de voz: mente consciente e mente subconsciente. Mente e corpo presentes no mesmo objetivo, mas, de maneira plena.

 

CONCLUSÃO:

Você acaba de realizar com sucesso um experimento para despertar sua energia criadora. Percebeu que tudo é possível quando você gera sua imagem?

 

Saiba que: Dentro de você há uma força criadora que desconhece dificuldade e nem precisa do seu esforço, apenas do seu comando. Agora você entende que, seus olhos realmente são a candeia do seu corpo, que não importa o que esteja acontecendo na sua vida, se sua visão for boa, todo o seu corpo estará iluminado. Boa visão se sustentada, materializa o que se Vê. Sabe que, as orações e afirmativas quando direcionadas, libertam as forças criadoras por intermédio das quais se conseguem os resultados. Mantenha o hábito de direcionar o que você quer. Você ainda tem muito para realizar. Esta é a diferença que, fará diferença.