shape

Há um tesouro dentro de você!

Aqui você aprenderá como chegar até ele e descobrirá maneiras de usá-lo em seu beneficio e em beneficio de outras pessoas.
Entenderá por que Jesus nos chama a conhecer-nos, quando diz Conheça a Tua verdade e a Tua verdade te libertará. “Conhece-te a ti mesmo”. Entenderá também o significado de suas palavras ao dizer: “Amai vossos inimigos, abençoai os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam.” (Mateus, 5:44).

Viçoso

Belo Horizonte, 12 de agosto de 2001.

Conhecimento de si mesmo.

(pergunta 919 do Livro dos Espíritos)

Qual o meio mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal? Um sábio  da antiguidade  vo-lo  disse: Conhece-te  a  ti  mesmo.”

Conhecemos toda a sabedoria desta máxima, porém a dificuldade está precisamente em cada um conhecer-se a si mesmo. Qual o meio de consegui-lo?

“Fazei o que eu fazia, quando vivi na terra: ao fim do dia, interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara a algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma.
Aquele que, toda a noite, evocasse todas as ações que praticara durante o dia e inquirisse a si mesmo o bem ou o mal que houvera feito, rogando a Deus e o seu anjo de guarda que o esclarecessem, grande força adquiriria para se aperfeiçoar, porque, crede-me, Deus o assistiria.
Dirigi, pois, a vós mesmos pergunta interrogue-vos sobre o que tendes feito e com que objetivo procedeu em tal ou tal circunstância, sobre se fizestes alguma coisa que, feita por outrem, censuraríeis, sobre se obrastes alguma ação que não ousaríeis confessar.

Perguntai ainda mais: Se aprouvesse a Deus chamar-me neste momento, teria que temer o olhar de alguém, ao entrar de novo no mundo dos Espíritos, onde nada pode ser ocultado?

Examinai o que pudestes ter obrado contra Deus, depois contra o vosso próximo e, finalmente, contra vós mesmos. As respostas vos darão, ou o descanso para a vossa consciência, ou a indicação de um mal que precise ser curado.

“O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual. Mas, direis, como há de alguém julgar-se a si mesmo? Não está ai a ilusão do amor-próprio para atenuar as faltas e torná-las desculpáveis?

O avarento se considera apenas econômico e previdente; o orgulhoso julga que em si só há dignidade. Isto é muito real, mas tendes um meio de verificação que não pode iludir-vos. Quando estiverdes indecisos sobre o valor de uma de vossas ações, inquiri como as qualificareis, se praticada por outra pessoa. Se a censurais em outra pessoa, não na podeis ter por legitima quando for o seu autor, pois que Deus não usa de duas medidas na aplicação de sua justiça.

Procurai também saber o que dela pensam os vossos semelhantes e não desprezeis a opinião dos vossos inimigos, porquanto esses, nenhum interesse têm em mascarar  a verdade e Deus muitas vezes os coloca  ao vosso lado como um espelho, a fim de que sejais advertidos com mais franqueza do que o faria um amigo.

Perscrute, conseguintemente, a sua consciência aquele que queira melhorar-se, a fim de extirpar de si os maus pendores, como do seu jardim arranca as ervas daninhas; dê balanço no seu dia moral para, a exemplo do comerciante, avaliar suas perdas e seus lucros e eu vos asseguro que a conta desta será mais avultada que a daquelas. Se puder dizer que foi bom o seu dia, poderá dormir em paz e aguardar sem receio o despertar na outra vida.
                                                                               Santo Agostinho.
                                     
Conhece-te a ti mesmo

Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa,
Certa vez desafiou um mestre Zen a explicar o conceito de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo - Não passas de um rústico...não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia!

Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e,
sacando a espada da bainha, berrou: - Eu poderia te matar por tua impertinência. Isso - respondeu calmamente o monge - é o inferno.

Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera
que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação.- E isso - disse o monge - é o céu.

A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém se ver preso de um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele.

A recomendação  - Conhece-te a ti mesmo - é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Seja Feliz !!!

CONHECE –TE A TI MESMO.

I - Há um tesouro dentro de você!
Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura. Você tem uma mina de ouro dentro de si, da qual pode extrair tudo de que necessita para levar uma existência gloriosa, repleta de alegria e fartura. Muitas pessoas estão profundamente adormecidas, por desconhecerem essa mina de ouro de infinita inteligência e ilimitado amor que há em cada um.

Você pode obter tudo que quiser (tudo mesmo!)
Não é à toa que Jesus nos alerta para que conheçamos a nós mesmos e afirma: “Conheça a Tua verdade e a Tua verdade te libertará ! Pois quando te perceber, mesmo que dentro de você haja apenas um pontinho de Luz, pequenininho seja do tamanho de uma semente de mostarda; se der vida para ele, vai realizar muito mais do que EU realizei.

Um pedaço de aço magnetizado pode erguer até 12 vezes o seu próprio peso. Entretanto, se for desmagnetizado, não erguerá sequer uma pena.

Da mesma forma, há duas espécies de homem:
Homem magnetizado, cheio de confiança e fé, consciente de que nasceu para vencer e ser bem-sucedido.  
Homem desmagnetizado, que vive com medo e assaltado por dúvidas.

Se surge uma boa oportunidade, ele diz “posso fracassar, posso perder meu dinheiro, os outros vão rir de mim...”.

Os temores são tantos que ele fica inerte, sem ação.
Isso nos lembra a Parábola dos Talentos, em que o rei confiou a cada um de seus três servos uma determinada quantia em dinheiro, para que cuidassem até que ele voltasse de uma longa viagem.
Dois deles multiplicaram as quantias recebidas, aplicando-as bem.
O terceiro, por temer a ira do rei, caso perdesse aquela quantia, enterrou-a em um lugar bem seguro, a fim de devolvê-la assim que o monarca chegasse. O medo era tanto que o impediu de agir. Esse servo foi tratado como preguiçoso e perdeu o que possuía.

“ Torne-se um homem magnetizado e descubra o grande segredo de todas as épocas. “

Onde está o maior segredo de todas as épocas ? Onde se pode encontrá-lo, estabelecer contato e colocá-lo em ação?

A resposta é extraordinariamente simples: esse mistério é o maravilhoso poder de operar milagres que você encontra em sua mente subconsciente, o último lugar em que a maioria das pessoas procura.

Você pode introduzir em sua vida mais poder, mais riqueza, mais saúde, mais felicidade e mais alegria, descobrindo como entrar em contato e libertar o poder oculto do seu subconsciente. Esse poder, você já o possui; precisa apenas aprender a compreendê-lo e usá-lo, para aplicá-lo em todos os estágios de sua vida.

A infinita inteligência (energia criadora) que existe em seu subconsciente pode revelar-lhe tudo aquilo de que necessita saber, a qualquer momento e em qualquer lugar. Pode transmitir-lhe maravilhosas idéias que lhe permitirão realizar tudo o que quiser na vida. Pode ser o maior e melhor conselheiro da sua vida, orientar, revelar e abrir o caminho para uma perfeita expressão do seu verdadeiro lugar na vida (a que você veio).

** Conheça a Tua verdade e a Tua verdade te libertará! (Jesus) **

Teste a sua mente subconsciente, descubra a capacidade criadora que existe nela e certamente você estará descobrindo a si próprio.
A mente subconsciente é uma energia criadora, cria qualquer coisa. Ela não conhece dificuldade, e nem precisa do seu esforço. Tudo que você pensa, sente ou fala ela transforma em imagem.

Exercício:
Pense em um ente querido ou pessoa que você conhece, pense numa cachoeira ou algo da natureza que já tenha visto; Agora imagine um elefante cor de rosa, um gorila lilás.

Veja que todos estes personagens aparecem na sua mente, porém, o elefante cor de rosa e o gorila lilás não existe, mas, aparece como imagem na sua mente ok.

Saiba que tudo que você pensa, sente e fala sempre gera uma imagem na sua mente, esta é a linguagem da mente subconsciente.
Ela não sabe distinguir o real do imaginário, apenas cria imagem.
Toda vez que você cria uma imagem em seu subconsciente, ele faz vibrar esta imagem em seu corpo com fidelidade. Daí a expressão :
“ Deus é Fiel! “ Se você sustenta esta imagem a sua mente subconsciente faz materializar em sua vida.

A física quântica diz através dos estudos e experimentos da lei da relatividade: “ Tudo é possível quando você gera a sua imagem!
Jesus diz: “ Os seus olhos são a candeia do seu corpo.  Se a Tua visão é Boa, Todo o Teu corpo ficará iluminado. “
Einsthen:  A Imaginação é muito mais importante do que qualquer conhecimento!

Há um milagroso poder de transformação ou cura em seu subconsciente, capaz de acabar com os tormentos mentais e com problemas do coração. Você pode abrir a porta da prisão da mente e libertá-lo. Pode livrá-lo de todas as espécies de grilhões materiais e físicos.

Para haver progresso substancial em qualquer esforço é preciso uma base para trabalhar, que seja universal em sua aplicação.
Exemplo:
A água procura seu próprio nível em qualquer parte do mundo; esse princípio é universal.
A matéria se expande quando aquecida; isso vai acontecer em qualquer lugar do mundo.

É também verdade universal que qualquer coisa que se imprima ao subconsciente vai se expressar no tempo e no espaço como condicionamento, experiência e acontecimento.

Sua oração é atendida porque sua mente subconsciente é principio e trabalha de acordo com a lei da fé.(fé significa ver mentalmente realizado )
Mas o que é fé ?
Você sabe como funciona e por que funciona?

A Bíblia responde de maneira clara e bela:
Porque em verdade vos digo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.Assim, a lei da sua mente é a lei da fé.
A fé de sua mente é o pensamento de sua mente, ou seja, é o seu pensamento.

Todas as experiências, incidentes, condicionamentos e atos são as reações do seu subconsciente aos seus pensamentos. Isso explica porque Jesus nos chama a VIGIAR nossos pensamentos quando diz: “Vigiai e orai”.

Não é aquilo em que se acredita, mas a visão sustentada em sua própria mente é que traz os resultados. Portanto, tenha sempre bons pensamentos em qualquer circunstância de sua vida. Saiba, a sua vida é o resultado do seu pensamento. Dirija seu pensamento para o bem ou para as coisas de Deus e você caminhará para frente e para cima, em direção a Ele.

A mente é só uma, mas possui duas características e poderes distintos. São eles:

Mente objetiva ou consciente: é desperta, ativa, voluntária;  é o ego externo.
Mente subjetiva ou subconsciente: está adormecida, involuntária; é o ego profundo. O termo, mente consciente e, mente inconsciente são utilizados para representar a dupla natureza de sua mente.

Para facilitar a compreensão das duas funções da sua mente (consciente e inconsciente), vamos imaginá-la como um jardim.
Você é um jardineiro e está plantando sementes (que são os pensamentos) em seu jardim (o subconsciente) o dia todo, com seus pensamentos habituais. Na mesma medida em que você semeia em seu subconsciente, terá colheita em seu corpo e no ambiente em que vive (trabalho, lar, escola, sociedade etc.).
Daí a frase: “Quem semeia vento colhe tempestade”.

Logo, muito cuidado com a qualidade das sementes que você coloca no jardim. Se semear sementes de espinheiro, jamais vai colher rosa.

Comece a semear pensamentos de paz, prosperidade, saúde, felicidade, boa vontade, enfim, pensamentos que são harmônicos ou de Deus.

Pense com calma nestas qualidades e aceite-as em sua mente consciente racional. Habitue-se a plantar estas maravilhosas sementes no jardim de sua mente e você terá uma magnífica colheita.

Quando Jesus diz “Vigiai”; significa vigiar seus pensamentos. Quando diz “Orai” (creia); Significa, veja na sua mente realizado  o que pensou.

Cada pensamento é, portanto, uma causa, e cada condicionamento ou crença no que se pensou, um efeito. Logo, é imprescindível que você tenha muito cuidado com o que se passa com seus pensamentos, para viver apenas situações e condições desejáveis.

Olhe ao seu redor, onde quer que viva, e você verá que a grande maioria da humanidade vive no mundo exterior; os homens esclarecidos estão intensamente interessados no mundo interior.

O grande segredo ou o que fez a diferença dos grandes homens de todas as épocas foi a capacidade de entrar em contato com a mente subconsciente e libertar seus poderes.

A diferença entre um sábio e um homem comum é que o sábio pensa mais e, de forma correta. Use melhor a sua mente. È no mundo interior, isto é, nos seus pensamentos, sentimentos e fantasias que se faz o mundo exterior.
Sentimento mais pensamento é igual a ação:  S  +  P  =  A

Isso nos mostra que seu pensamento é o único poder criador. Veja bem: o único. Tudo que você encontra no seu mundo da palavra foi criado por você no mundo interior da sua mente, subconsciente ou consciente. Não é karma, nem alguma pessoa ou coisa que contribuiu para você ser como é. O grande responsável é você mesmo. Seja na alegria ou na tristeza, na vitória ou derrota, quem define é você.
Para que você mude seu estado externo (sua vida), que podemos chamar de efeito, você terá que mudar a causa, que é o sentimento e pensamento.

A ciência afirma: O seu universo físico é fruto do seu pensamento;
Porque tudo começa na sua mente. Se seus pensamento são bons; você cria uma realidade física saudável. Logo você é 100% responsável por mudar seus pensamentos e criar uma nova realidade física, a qualidade está na qualidade de seus pensamentos. Você é 100% responsável pela sua realidade física.
Então, Você é o que pensa que é!
       
O subconsciente está sujeito à mente consciente e, por isso, é chamado de “sub” ou subjetivo.

Em um navio, os membros da tripulação, não discutem as ordens de seu comandante. O comandante é o senhor supremo do navio. Da mesma forma, sua mente consciente está no comando, é o senhor absoluto do seu navio, ou seja, do seu corpo, do meio ambiente e de tudo que se relaciona com você.

A mente subconsciente é a tripulação, que recebe as ordens e executa sem questionar o comando que o consciente dá, aceitando como verdade o que foi determinado.

Logo, quando você diz repetidamente aos outros que não é capaz ou que não vai conseguir alguma coisa, seu subconsciente aceita como verdade e começa a trabalhar para realizar sua ordem ou comando. Ou seja, providenciará para que você não consiga mesmo.

A palavra tem vida:
Nunca conclua uma declaração negativa, ou seja fale sempre do que você quer, e verdadeiras maravilhas acontecerão na sua vida.

Afirme sempre: “Posso fazer ou realizar todas as coisas com o poder do meu subconsciente”. Sua mente subconsciente é construtora de seu corpo. E pode, portanto, curá-lo. Adormeça todas as noites com idéias de saúde perfeita e seu subconsciente, sendo um servo fiel, lhe obedecerá.

Tome o cuidado de pensar em: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isto o que ocupa vosso pensamento.”(Filipenses, 4:8)

A lei da vida é a lei da fé.
A fé é um pensamento em sua mente. ( uma visão)
Creia em coisas que o agrade e faça feliz. Creia no poder do seu subconsciente para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua visão (fé).

Mude seus pensamentos e você mudará seu destino.
Você é um reflexo de Deus...Quanto mais se aproximar dessa idéia, tanto maior será o seu potencial Divino!

II - Como funciona sua mente?  Como utiliza-la?
Há dois planos em sua mente: o consciente ou racional (que pensa) e o subconsciente ou irracional (que não pensa, não questiona, apenas aceita). Você pensa com a mente consciente e o pensamento é absorvido pela mente subconsciente, que cria imagens de acordo com a natureza do seu pensamento.

O subconsciente é a saúde de suas emoções e também é a mente criadora. Se você pensar coisas boas, vai criar imagens boas, saudáveis, harmônicas. Logo acontecerão coisas boas.
Se pensar coisas ruins, vai criar imagens ruins, desequilibradas, doentes. Logo acontecerão coisas ruins.
É assim que funciona sua mente.

Lembre-se sempre de que, ao aceitar uma idéia, a mente subconsciente começa a executá-la, não importa se é boa ou ruim. Disse Jesus: Tenha bons pensamentos”.

Por que será?
Jó, em sua narrativa, disse: Aquilo que eu mais temia foi o que me aconteceu”. O seu subconsciente não discute com você; simplesmente  aceita o que sua mente consciente determina e Cria.
È a semente que foi jogada no jardim e ela foi germinada com fidelidade. (Deus é Fiel)

Embora possa parecer, evite dizer: ”Isto está além de minhas possibilidades! ”. Procure um pensamento melhor e afirme o que você quer; projete em sua mente subconsciente e ela começará a trabalhar para realizar o que você quer. Determine: Mostre um caminho para a realização deste projeto de maneira plena.
Disse Jesus: “Tudo que pedires, se credes em seu coração (ou subconsciente), receberás”.
Ou seja: se vedes realizado em sua mente, receberás.

Você já aprendeu que a mente é só uma, porém se subdivide em:

Mente consciente, racional e objetiva: aquela que pensa e lida com objetos do mundo exterior, sendo sua maior função o raciocínio.

Mente subconsciente ou subjetiva: a que toma conhecimento do meio ambiente sem utilizar os cinco sentidos.
A mente subjetiva enxerga sem precisar dos olhos (órgãos naturais da visão), ou seja, possui a capacidade da clarividência e clariaudiência.  Pode deixar seu corpo e viajar para lugares distantes, em qualquer lugar do mundo ou universo, e buscar informações exatas sobre o que desejar. Pode enxergar além das aparências, pode penetrar em qualquer reino, animal, vegetal ou mineral. ELA É CRIADORA E DIVINA.

Você já percebeu que a mente consciente é a sentinela no portão, com a função principal de proteger a mente subconsciente de falsas impressões.

È importante lembrar que a mente subconsciente é submissa a qualquer sugestão. Limita-se a reagir às impressões que lhe são dadas pela mente consciente e não tem preferência por nenhum caminho; simplesmente aceita e executa. Daí a importância de filtrar seus pensamentos, evitando que você fique sugestionado ou seja induzido a pensar de forma indevida.
Ela é Fiel, jamais questiona, não sabe distinguir o real do imaginário, não tem emoção. Apenas realiza com fidelidade tudo que lhe é determinado.

Jesus, na sua infinita sabedoria, nos diz:
 Não é contra o homem de sangue e de carne que devemos lutar, e sim contra as potestades e espíritos maus que estão em toda parte, induzindo-os a cometer erros”.

Sugestão, no dicionário, significa “o ato ou estado de colocar alguma coisa na mente de alguém, o processo mental no qual o pensamento ou idéia que se sugeriu é recebido, aceito e posto em ação”.

Se você diz a alguém: “Nossa, como você está pálido, você vai passar mal!” se ele aceitar a sugestão, com certeza vai passar mal.

“Tirar carteira de motorista é muito difícil, você nunca consegue da primeira vez!”. Se essa afirmativa lhe causar qualquer desconforto ou insegurança é porque você aceitou em seu subconsciente e, certamente, será muito difícil conseguir.

Assim, uma sugestão não possui nenhum poder verdadeiro e de nada será capaz, enquanto não for aceita mentalmente.

O maior poder da sua mente consciente é o poder de escolha. Escolha a saúde, a felicidade, a abundância, o amor. As sugestões e afirmações dos outros não têm nenhum poder para prejudicá-lo, desde que você não o permita. A capacidade de escolha (livre arbítrio) é sua.
       
Tome muito cuidado com o que diz por que você terá que prestar contas de cada palavra irresponsável.

Evite afirmar: “Vou fracassar; perderei meu emprego, estou mal de saúde, não terei dinheiro suficiente, não vou receber etc.”. Seu subconsciente aceitará estas afirmativas e trabalhará para realizá-las.

Já refletiu sobre o que Jesus quis dizer quando falou que o importante não é o que entra pela boca, mas o que sai da boca?
O que sai da boca vem do coração, ou seja, é o que você está sentindo.
       
Sua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de como você usa os poderes da natureza. Use sua mente para fazer felizes, beneficiar e inspirar as pessoas em sua volta.

Evite dizer: Não posso fazer isso .
Supere o seu temor, troque-o pela seguinte afirmação: POSSO FAZER TODAS AS COISAS, ATRAVÉS DO PODER DA MINHA MENTE SUBCONSCIENTE! ” (experimente esta idéia).

Experimente, crie o hábito da vigilância, comece a pensar sob o ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida.
Abandone o ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Evite permitir que os outros pensem por você. Experimente os ensinamentos que Cristo nos deixou. Eu sou a luz do mundo”, Jesus

Então, meu irmão, saia da escuridão que o medo e a insegurança produzem. Raiva, ódio, medo, vingança ou qualquer sentimento dessa natureza manifesta instabilidade; ausência de luz.

Você é o comandante da sua alma (subconsciente) e o senhor do seu destino. Lembre-se: a capacidade de escolha é sua e a responsabilidade também.

Escolha sempre a saúde, a riqueza e prosperidade física e espiritual; escolha o amor.

Para que isso aconteça, filtre sempre seus pensamentos. Se forem de Deus, fortaleça-os. Se não, substitua-os por pensamentos contidos nos ensinamentos de Cristo Jesus. “Eu sou o caminho a verdade e a vida”, Jesus . Procure segui-lo, experimentá-lo e será como um holofote a iluminar por onde você passar.

 

III- Você pode operar milagres através do subconsciente.
O poder do subconsciente é infinito. Ele o inspira, guia e revela a você, nomes, fatos e acontecimentos de qualquer época. Ele iniciou as batidas do seu coração, controla todo o funcionamento do seu corpo, sabe tudo sobre você. Portanto, conhece a solução de todos os seus problemas. Ele está sempre ativo, funciona dia e noite; com uma vitalidade ímpar.

Você pode descobrir o poder de realizar milagres com seu subconsciente simplesmente dizendo a ele, INSTANTES ANTES DE DORMIR, que quer ver uma determinada coisa realizada. Experimente, faça um teste, não fique apenas na teoria. Você vai descobrir uma fonte de poder e sabedoria que o coloca em contato com a onipotência ou o poder que move o mundo. Determine de maneira especifica ao seu subconsciente e comprove o seu poder de realização.

A lei da ação e reação é universal. Seu pensamento é a ação e a reação é a resposta automática do subconsciente ao seu pensamento. Vigie seus pensamentos!
O que você gravar no seu interior, experimentará no seu exterior.

A sua vida possui duas partes:
A objetiva (visível) e subjetiva (invisível); o pensamento e sua manifestação.
O cérebro recebe o pensamento e, quando o aceita integralmente, o envia para o plexo solar, também chamado ‘o cérebro da mente’, que transforma o pensamento em parte integrante de você.
Então, o pensamento se manifesta em sua experiência.
Por exemplo, se você diz ou pensa: “Não vou conseguir passar no teste de matemática”, o cérebro recebe seu pensamento e realiza seu conteúdo.
       
Emerson disse:
O HOMEM É AQUILO QUE PENSA NO DECORRER DO DIA. Então, tudo que se imprime no subconsciente é expresso depois. O pai da psicologia americana disse que o poder de mover o mundo está no subconsciente. Por ter infinita inteligência e sabedoria e ser alimentada por energias ocultas, a mente subconsciente é chamada Lei da vida. Isto é: quando você grava na sua mente subconsciente um pensamento, ela moverá céus e terra para torná-lo realidade. Em outras palavras: o que é impresso em sua mente subconsciente é expresso no cenário do espaço.

Essa mesma verdade foi proclamada por Moisés, Isaías, Jesus, Buda, Zoroastro, Mao-Tse e todos os outros profetas iluminados da historia. O que você sente subjetivamente como verdade é expresso como condicionamentos, experiências e acontecimentos.

A ação e a emoção devem equilibrar-se.
Como é no céu (sua própria mente), assim é na terra (em seu corpo e no meio ambiente).
ESSA É A GRANDE LEI DA VIDA!

Oração
Meu corpo e todos os meus órgãos foram criados pela inteligência infinita que há em meu subconsciente. Ele sabe como me curar. Criou todos meus órgãos, tecidos, músculos e ossos. Conhece-me como ninguém e sabe a maneira mais eficaz de curar-me, deixando-me saudável e perfeito. Dou graças pela cura que vejo está realizando agora. São maravilhosas as obras da inteligência criadora que existe dentro de mim.

Repetir o máximo possível todos os dias, durante o dia e ao deitar, em voz alta.

Nada surge em seu corpo a menos que haja um equivalente mental primeiro. Trocando em miúdos: o que está na sua mente consciente reflete em seu corpo. Quando você muda sua mente, impregnando-a de incessantes afirmativas, muda seu corpo, para o bem ou para o mal. Você é quem escolhe.

“ O seu universo físico é fruto do seu pensamento. Isto, porque tudo começa na sua mente:
Se seus pensamentos são saudáveis; você cria uma realidade física saudável.
Se seus pensamentos são doentes; você cria uma realidade física doente.
VC é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é. VC é 100% responsável por corrigir os pensamentos que criam uma realidade doente. “
 Não existe lá fora.
Tudo existe como pensamentos em sua mente.
** VC è o que pensa que é! **

Assim como a água toma a forma do recipiente em que é colocada, o principio da vida também toma forma de acordo com a natureza do seu pensamento.
ESTA  É  A  BASE  DE  TODA  CURA.

“Transformai-vos pela renovação da vossa mente.” Romanos, 12:2
““O Reino de Deus está dentro de vós.” “Lucas, 17:21

IV – A Bíblia e os poderes do subconsciente

Para que sua prece seja atendida, é preciso que você visualize em sua mente, ou seja, crie uma tela mental, um quadro do que você quer, realizado; seja saúde, emprego, prosperidade... qualquer que seja o comando.

Lembre-se: o resultado de sua prece será sempre o que você pensa e não apenas o que diz. Se você pede vitória mas, pensa na derrota, seu coração (subconsciente) já aceitou a derrota como verdade e trabalhará para realizar o que você pensou.

”Por isso vos digo que tudo quanto pedirdes em oração,crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”Marcos.11:24 ( Veja realizado em sua mente.)

Jesus nos mostra claramente que, para que a nossa vontade seja atendida, é preciso ver realizado em nossa mente. É o que chamamos de fazer a entrega e confiar, quando Ele diz: “ Traga para Mim os seus problemas e Eu os resolverei, pois meu jugo é leve. Confiai ”
       
A primeira condição que Jesus instituiu foi a fé ( visão) .
É comum encontrarmos na Bíblia estas afirmativas: “Tua fé te curou”; “De acordo com a tua fé, assim te acontecerá.”.

A fé é um modo de pensar, uma atitude mental, uma certeza interior de que uma idéia aceita integralmente pela mente consciente será transmitida à mente subconsciente e realizada.

“E tendo entrado em casa, aproximaram-se d’Ele os cegos, e Jesus lhes perguntou: Crede que vos posso fazer isso?
Responderam-lhe sim, Senhor.
Então lhes tocou os olhos, dizendo: Faça – se -vos conforme vossa fé (visão). E abriram -se- lhes os olhos.
Jesus porém, os advertiu severamente, dizendo.
Vede que ninguém saiba.” Mateus, 9:28-30

A recomendação de Jesus para que não comentassem com ninguém, que não discutissem a cura, era para evitar as críticas céticas dos incrédulos, que podiam gerar duvidas, medo, insegurança e ansiedade na sua mente subconsciente, comprometendo a cura e anulando o benefício recebido.

Quando os doentes vinham a Jesus para serem curados, saíam curados, por causa da fé que possuíam. A fé dos doentes, mais a compreensão do poder de cura do subconsciente por Jesus, sentindo intimamente que era verdadeiro o sentimento dos doentes, era fator determinante para a realização da cura.

Ele e as pessoas que precisavam de ajuda eram todos a mente subjetiva universal, e o conhecimento e convicção interiores de Jesus sobre poder de cura alteravam os padrões negativos destruidores do subconsciente dos pacientes.

As curas eram a respostas automáticas à mudança mental interna. Sua ordem era o apelo ao subconsciente dos pacientes, somado à sua consciência, sentimento e absoluta confiança na resposta do subconsciente às palavras que pronunciava com autoridade.

Pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos e eles saem.” Lucas 4:36

Quando você quiser muito alguma coisa e acredita que alguém pode realizar o que quer, ocorre uma mudança interior onde o consciente determina ao subconsciente e ele executa.
A conclusão óbvia a que se chega é de que há um principio básico, que é a mente subconsciente, e um só processo de cura, que é a fé.

Ao orar por uma pessoa, lembre-se de que seu intimo conhece a beleza, a perfeição e a unidade e pode, portanto, mudar os padrões negativos do subconsciente da outra pessoa, obtendo resultados maravilhosos.

As curas milagrosas de que você ouviu falar, obtidas em diferentes santuários, devem-se à imaginação e à fé atuante sobre o subconsciente, libertando o seu poder de curar.
       
Toda doença se origina da mente. Nada surge do corpo, a menos que haja um padrão mental correspondente. Há um único processo de cura, que é a fé. Há um único poder curador, que é o subconsciente. Sendo verdadeiro ou falso o objeto da sua fé, você obterá resultado. Seu subconsciente responderá ao pensamento existente em sua mente.

V – Cura mental! Como?

Sabemos que o poder de cura está no subconsciente de cada pessoa e a nova atitude mental da parte do doente é que o cura ou liberta. Nenhum praticante de ciência mental ou religiosa, psicólogo, psiquiatra ou cirurgião jamais curou um paciente.

Há um velho ditado que diz: “O médico pensa a ferida, mas Deus é quem cura.”.

Os psicólogos e psiquiatras limitam-se a remover os obstáculos mentais para que o princípio curador possa agir, devolvendo saúde ao paciente. O cirurgião também remove os obstáculos físicos, permitindo o funcionamento normal das correntes curativas. Eles jamais afirmaram que curaram algum paciente.
O único poder curador é conhecido por vários nomes: natureza, vida, Deus, inteligência criadora, poder subconsciente...
Como já dissemos, as curas milagrosas de que você ouviu falar devem-se à imaginação e à fé atuantes sobre o subconsciente, que libertam o seu poder de cura ou transformação.

Esse princípio curador funciona em todos os homens. Não importam sua cor, crença, raça, igreja... Você não precisa pertencer a uma determinada religião para utilizar e participar deste processo de cura. O seu subconsciente curará queimaduras ou cortes em sua mão, mesmo que você seja ateu. E, se bem orientado por você ou por outra pessoa, pode curar qualquer tipo de doença, física ou mental.

Esse processo terapêutico mental baseia-se na verdade de que a inteligência infinita e o poder subconsciente reagem de acordo com a fé, ou seja, de acordo com o que seu consciente acreditar. Para que se alcance o resultado almejado é preciso que se IMAGINE O FIM ALMEJADO SENTINDO-O COMO REAL. Então, o principio infinito da vida responderá à sua escolha consciente, ao comando consciente.
Esse é o significado de Acredite ter recebido e receberá.”. E é isso que devemos praticar quando realizarmos a terapia da oração. Quando orar por alguém, visualize o fim desejado e sinta-o em seu coração já realizado. E principio infinito da vida (Deus) encarregará do resto. Esse princípio opera em todas as coisas, nos reinos animal, vegetal e mineral.

Há muitos caminhos, técnicas e métodos de se utilizar o poder universal, mas há um único processo de cura, que é a FÉ.
“Pois faça-se conforme a vossa FÉ.”.

Podemos definir a fé como um pensamento em sua mente que faz com que o poder do seu subconsciente se distribua por todos os capítulos da sua vida, de acordo com seus hábitos de pensar.

Você precisa compreender que, a Bíblia não fala de sua fé em algum ritual, cerimônia, forma, instituição, homem ou fórmula. Fala de você mesmo. A fé da sua mente é simplesmente o pensamento da sua mente.

“Se podes crer, tudo é possível ao que crer.Marcos 9:23

Imagine o que quer e, sinta-o realizado. Veja mentalmente realizado  e obterá resultado.

Sua expectativa tem peso na sua vida como na dos outros também. Logo, espere sempre o melhor. Sua mente é criadora, quando você pensa, sente ou fala, sua mente traduz estes pensamentos, sentimentos ou palavras em imagem, esta é a sua linguagem; imagem.

Ao gerar uma imagem em sua mente, ela começa a vibrar em seu corpo esta imagem com fidelidade. Se, sustentar esta imagem, então a sua mente manifesta em sua vida. Logo, tenha em sua mente apenas imagem que você queira.

Quando rezar pelos seus entes amados que estejam doentes física ou mentalmente: Comece aquietando a sua mente e seus pensamentos, motivando visualizando a pessoa em foco com saúde, vitalidade, equilíbrio e perfeição, operando através da mente subjetiva universal única, assim, serão sentidos e ressurgirão na mente da pessoa em foco.

Quando oramos, as imagens vão surgindo em nossa mente, conforme nossa expectativa. Seu julgamento ou medo é transformado em imagem por sua mente consciente e será vibrado com fidelidade pela mente subconsciente. Sustentando mentalmente, manifestará em sua vida e, na pessoa em foco. Então; Não importa o que esteja acontecendo em sua vida. Tenha sempre uma boa visão da vida.
                                                                                                Jesus

“Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.”

Isso é uma verdadeira oração, que sacia a fome e a sede por paz, harmonia, saúde, alegria e todas as bênçãos da vida.

Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e se vos abrirá.” Mateus, 7:7

Você receberá aquilo que pedir. Portanto, saiba pedir. A porta será aberta quando você bater e encontrará aquilo que está procurando. Você sabe o que está procurando?

Quando quiser algo, acredite que vai recebê-lo, mantenha em seu pensamento o resultado que espera e você o receberá. Se quiser laranja, não irá receber limão. Dessa forma, você deve determinar vendo mentalmente realizado, pois só assim receberá. O processo de pensar, forma impressões ou imagem em sua mente que, por sua vez, vão se manifestar como fatos e experiências em sua vida.

Os chineses dizem: UM QUADRO VALE POR MIL PALAVRAS. Logo, para tudo que quiser realizar ou conquistar, primeiro crie em sua mente um quadro do que quer. (um quadro mental.) Se quiser passar no vestibular, você deve criar em sua mente um quadro exatamente como quer: veja-se aprovado, ocupe mentalmente uma das vagas ou a vaga disponível. Mantenha este quadro em sua mente e, certamente seu objetivo será alcançado. Faça apenas a sua parte.

William James, o pai da psicologia americana, diz que a mente subconsciente realizará qualquer quadro existente na mente se apoiado pela fé ou visão.

“AJO COMO SE EU FOSSE E EU SEREI.”

VI – A tendência do subconsciente é para a vida.
O subconsciente criou o corpo e todos os seus órgãos, células etc.. Portanto, sabe como curá-lo e pode curá-lo!
Você sabia que cerca de 90% de nossa vida mental se passa no subconsciente?

Ele é o construtor do seu corpo e mente, de todas as suas funções vitais. Funciona 24 horas por dia e nunca dorme; está sempre procurando ajudá-lo e preservá-lo de qualquer dano. Ele se comunica através das intuições, impulsos, pressentimentos, sugestões, anseios e idéias.

O impulso de amor e salvar vidas alheias, vem das profundezas do seu subconsciente. O corpo reflete os trabalhos da mente, provocando a interação entre mente consciente e subconsciente e sistema nervoso. Porém o subconsciente não pensa, não sabe distinguir o real do imaginário. Não conhece emoção. Apenas realiza ás imagens que suas ações geram. Ele precisa ser dirigido, como se dirige um carro. Ele apenas age com fidelidade às imagens geradas pela sua emoção na mente consciente.

Nota: Quando você aciona a ignição do seu carro, o motor começa a funcionar e, todos os comandos que você der será atendido com fidelidade ok. Se um estranho entrar no seu carro e acionar a sua ignição, o motor vai funcionar e, todos os comandos dado pelo estranho serão atendidos com a mesma fidelidade ok. Carro não pensa, não sabe distinguir o real do imaginário; Apenas realiza seus comandos com fidelidade. Assim é a sua mente: Realiza com fidelidade todas as imagens geradas por você, motivado ou não pela sua emoção. Ela não sabe distinguir o real do imaginário.

O sistema cérebro – espinhal é o instrumento da mente consciente, o canal através do qual você recebe a percepção consciente dos cincos sentidos físicos e exerce controle sobre o movimento do seu corpo.

O sistema simpático é o instrumento da mente subconsciente e possui seu centro numa massa ganglionar, localizada na região do estômago. Ela é conhecida como plexo solar e chamada algumas vezes de cérebro abdominal.
O plexo solar é o canal daquela ação mental que sustenta inconscientemente as funções vitais do seu corpo.

De uma maneira mais simples, podemos situar a interação física e mental ao compreendermos que a mente consciente se apossa de uma idéia que induz uma vibração correspondente no sistema voluntário de nervos. Isso, por sua vez, provoca a geração de uma corrente similar no sistema involuntário de nervos, passando assim a idéia para o subconsciente, que é o meio criador. É dessa maneira que os seus pensamentos se transformam em realidade.

Cada pensamento acalentado por sua mente consciente e aceito como verdadeiro pelo subconsciente é enviado por seu cérebro ao plexo solar ou cérebro abdominal; ao cérebro da mente consciente, para transformar-se em sua própria carne e ser trazido ao seu mundo como uma realidade.

Trocando em miúdos: vigie seus pensamentos. Quem foi mesmo que disse “VIGIAI E ORAI” ?

Cada pensamento aceito como verdade, é enviado pelo cérebro ao seu plexo solar (o cérebro abdominal) e trazido ao seu mundo exterior como uma realidade.

Saiba que você pode reconstruir-se ou refazer todo o seu corpo, órgãos e células, dando ao seu subconsciente novas impressões, impregnando-o repetidas vezes com aquilo que quiser para si. Queira saúde e terá saúde.

Você constrói um novo corpo em onze meses. Mude seu corpo, mudando seus pensamentos e mantendo-os mudados.
Os pensamentos de ciúme, medo, preocupação e ansiedade arrebentam e destroem seus nervos e glândulas, trazendo doenças mentais e físicas de toda espécie.

VII – Como realizar aquilo que você quer?

Para obter o resultado, você deve lembrar-se de que toda vez que seu subconsciente aceita uma idéia, passa imediatamente a executá-la. Para isso, utiliza todos os poderosos recursos que possui e mobiliza todas as leis mentais e espirituais de sua mente mais profunda. Essa lei funciona para idéias boas ou más.

A resposta certa é inevitável quando seus pensamentos são positivos, construtivos e cordiais. Não se preocupe com detalhes e meios, saiba apenas que o resultado será alcançado. Sinta a solução feliz para seu problema, quer seja saúde, finanças ou emprego.

Tenha sempre em mente que o seu sentimento é a pedra fundamental de qualquer manifestação subconsciente. Evite idéia de obstáculos e, use sempre a sua imaginação, fazendo um quadro mental do resultado que você quer.
A Bíblia diz : “O que quer que peças em oração, tendo fé receberás.”  Diz também :Aquilo que eu mais temia foi o que me aconteceu ”.

Ter fé é aceitar alguma coisa como verdade absoluta ou viver em estado de aceitação. Enquanto você mantiver a visão do seu objetivo realizado , experimentará a alegria de ver sempre suas orações atendidas.

É bom lembrar que a vontade e a imaginação devem sempre estar em HARMONIA, pois quando ocorre o contrário, a imaginação invariavelmente ganha.

Logo, se você quiser passar no vestibular, mas sua imaginação não acredita que seja possível, a imaginação vencerá e você não passará.
Sua mente subconsciente é Fiel ás imagens que você gera. Se permitir a dúvida, a dúvida prevalecerá.

“Se dois dentre vós, sobre a Terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem, ser-lhe-á concedida por meu Pai que está nos céus.”Mateus 18:19

Os dois significam a união ou concordância entre o consciente e o subconsciente sobre qualquer idéia, vontade ou imagem mental. Isso pode ser também apresentado como: você e sua vontade, seu pensamento e sentimento, sua idéia e emoção, sua vontade e sua imaginação.

Foi isso que o salmista quis dizer quando escreveu: “As palavras dos meus lábios (seus pensamentos e imagens mentais) e o meditar do meu coração (seu sentimento, natureza, emoção) sejam agradáveis na tua presença, Senhor (a lei do seu subconsciente), rocha minha, redentor meu!” (Salmos 19:14).

O poder e sabedoria do seu subconsciente podem redimi-lo da doença, da escravidão e da miséria. O sentimento de saúde produz saúde. O sentimento de riqueza produz riqueza.
Como você se sente?

Sua mente subconsciente é como um banco, uma espécie de instituição financeira universal. Amplia o que quer que nela você deposite, sejam idéias de riqueza e saúde ou pobreza e doença. Quem escolhe é você!
       
Se escolheu saúde e riqueza, ou seja, coisas boas;
Todas as manhãs, ao despertar, deposite pensamentos de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Afirme categoricamente que, dia a dia está prosperando em seus negócios, profissão, saúde, enfim, no que você quiser alcançar sucesso.
O que afirma conscientemente deve sustentar mentalmente. A dúvida sempre prevalece.  Isso anulará o que de bom você afirmou.

VIII- A QUE VIEMOS ?

Ninguém está neste mundo por acaso. Sabemos que aqui estamos para desenvolvermos moral e espiritualmente. Aqui, estamos resgatando nossas faltas (separando o joio do trigo), e a cada falta resgatada, um degrau a mais conquistamos em nossa escala evolutiva.

Jesus nos diz; Sede perfeito como vosso Pai que está no céu o é.
Isto significa, estar livre do ORGULHO E DA VAIDADE, que seguramente é o grande mal que assola a humanidade.     Em nossas faltas temos sempre como motivador o orgulho ou a vaidade.

Resgatar faltas não quer dizer necessariamente que tenhamos que sofrer ! O sofrimento acontece quando desconhecemos os princípios básicos dos ensinamentos de Cristo que é o amor, a humildade, o perdão etc.

Podemos superar nossas dificuldades ou provas de maneira serena e confiante de que há dentro de nós uma força Divina ,capaz de superar todos os obstáculos, responder todos os questionamentos, solucionar qualquer problema.

Para isto precisamos exercitar com confiança o que já aprendemos até agora, ou seja exercitar esta força Divina e maravilhosa que possuímos em nosso interior, plasmando em nossa mente subconsciente a certeza da resposta que queremos, na solução das situações que surgirem em nossa vida.

Um quadro vale mais que mil palavras;
De posse da solução almejada, crie um quadro mental e passe a visualizá-lo o mais que puder durante todos os dias, com confiança, e, conquistará o que almeja. Esta confiança na solução mais justa, sabendo que algo já está trabalhando para realizar o que almeja, lhe trará a serenidade e paz necessária ao teu equilíbrio emocional, afastando assim a sombra da dor e sofrimento desnecessários aos seus resgates.

Esta confiança incondicional de que tem alguém ou algo, que é maravilhoso e divino, trabalhando em seu beneficio, zelando pela sua segurança e bem estar, estando vinte e quatro horas por dia a seu serviço, que é Bom e Justo, demonstra um profundo relacionamento com este poder subconsciente, ou seja (Deus). Ele está em todos os lugares, inclusive dentro de nós !  Não é mesmo ?

Jesus nos diz que, para chegar a casa do Pai, é preciso que nascer de novo.

Renascer; na forma de pensar, na nossa conduta, nos conceitos e preconceitos, no amar, perdoar e não julgar.

Já aprendemos que diacordo com a lei de causa e efeito, ação e reação, tudo que desejamos ao próximo é o que receberemos !

Então mesmo que por egoísmo, queiramos sempre o bem, e assim estaremos expurgando de nossas entranhas, este mal responsável por todos os desequilíbrios da humanidade.

O renascer significa, transformar, modificar.
Vida bem sucedida, significa um longo período de paz, alegria e felicidade. A Constância destas condições é a vida eterna que Jesus falou. Saúde, Paz, felicidade, harmonia, integridade e segurança, vem do EU mais profundo de cada um.

È um tesouro celestial e se localiza em nossa mente subconsciente, a onde nem a traça, nem o ferrugem as consomem, e onde os ladrões não os desenterra nem roubam. Mat.6:20

AQUELE QUE É O MAIOR DENTRE VÓS TORNE-SE VOSSO SERVIDOR.

Vencer na vida, não é o verdadeiro sucesso. Os motivos devem ser mais altos, mais nobres, mais altruísta. Deve servir aos outros para que todos participem dos frutos do seu trabalho. De maneira Plena!

Para isso a sua vontade de sucesso deve estar voltado ao seu bem estar de maneira plena. Não deve beneficiar também a humanidade.

Trocando em miúdos, sua idéia deve prosseguir sempre com o objetivo de ajudar ou beneficiar e, servir ao mundo, pois dessa forma segundo a lei de ação e reação, os benefícios desta vontade voltará a você rapidamente, sempre acrescido, porque ao pensar nos outros você forma um circuito completo em que a lei da vida atua, mostrando-nos assim porque Jesus nos disse para fazermos aos outros o que gostaríamos que fizessem conosco.

Logo toda vez que eu sirvo ao meu próximo, com pensamentos, atos ou ação, eu os receberei de volta sempre em maior quantidade em relação às que eu doei. Por isso quanto mais eu sirvo mais eu recebo.

Quando a idéia tem a finalidade de apenas beneficiar a você mesmo, exclusivamente a você, então o circulo ou circuito completo não se forma, e você pode sofrer um curto – circuito vivendo sob a forma de limitações ou doença.

Você deve lembrar-se do poder fundamental das forças criadoras de sua mente subconsciente. Elas são a energia que sustenta todos os passos na escalada do sucesso.

O seu pensamento é criador. O pensamento unido ao sentimento torna-se uma fé ou crença subjetiva.
FAÇA-SE CONFORME VOSSA FÉ.  Mat.9:29

A idéia da plenitude contém todos os elementos do sucesso.
REPITA a palavra sucesso pleno para si mesmo freqüentemente, com fé e convicção, e ficará sob uma compulsão subconsciente para a plenitude.

IX – Vida em harmonia.
Em Mateus 7:12 , lê-se: Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.

Esta  frase possui  significado interno e externo.
Seu interesse deve cingir-se ao seu significado interno, do ponto de vista do seu subconsciente, que é o seguinte: Assim como queres que os outros pense de você, pense deles da mesma maneira;

Assim como queres que os outros sintam a seu respeito, sinta a respeito deles da mesma maneira;

Assim como queres que os outros se comportem com você, comporte-se em relação a eles da mesma maneira. Pois a maneira que você pensa sente ou age, em relação aos outros, sempre lhe virá de volta. Esta é a razão pela qual foi dito;

Pois com critério que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Mateus 7:1-2

Logo, conhecendo esta lei, e, a maneira como age seu subconsciente, você deve tomar cuidado em pensar, sentir e agir corretamente em relação às outras pessoas.

Ai está a  emancipação do homem e solução para todos os seus problemas.

Quando se sentir tentado a injuriar ou pensar mal de outra pessoa, projete-se mentalmente na mente de Moisés e pense do ponto de vista dos Dez Mandamentos.

Se estiver propenso a ter inveja, ciúme ou raiva, projete-se na mente de Jesus e pense deste ponto de vista, e sentirá então a verdade das palavras : AMAI - VOS UNS AOS  OUTROS.

Na vida não temos amigos ou inimigos, temos sim; INSTRUTORES.

Os obstáculos ou pessoas que cruzam nosso caminho, Deus permite que aconteça, como meio de aprendizado, cabe a nós executar seus ensinamentos, vendo no outro o irmão mais próximo.

Sempre digo que, na vida somos todos doentes ou desequilibrados, todos; portanto quando alguém nos maltrata ou decepciona, isto significa que este irmão está um pouco mais em desequilíbrio do que eu, logo ele não precisa de julgamento ou condenação, mas sim de ajuda.

Ajude-o com pensamento de paz, amor, amizade, carinho e, certamente ele lhe responderá com os mesmos sentimentos em maior intensidade, ESTA É A LEI DA VIDA;

SUA MENTE É UM MEIO CRIADOR. POR CONSEGUINTE, O QUE VOCE SENTE E PENSA DE OUTRA PESSOA ACONTECERÁ  EM SUA PROPRIA VIDA. 

Queira aos outros o que queres para si próprio. Essa é a chave para uma vida de harmonia e sucesso.

Nenhuma outra pessoa pode aborrecê-lo ou irritá-lo a menos que você permita.

Seu pensamento é criador e você pode, portanto, abençoá-la.
Se alguém lhe chamar de pulha, por exemplo, você tem a liberdade de responder-lhe : Que a paz de Deus penetre em sua alma !

A única coisa que você deve a todas as pessoas é o amor, e o amor consiste em querer para os outros aquilo que você quer para si mesmo: saúde,felicidade e todas as bênçãos da vida.

Vendo no outro, não a falta cometida, mas o que o motivou a cometê-la, e como ajudar na reparação da mesma .                                                                                                                    

Vivemos num sistema desequilibrado, e nós que compomos este sistema, ora estamos mais e ora menos influenciados pelo desequilíbrio.

Jesus nos alerta em Efésios 6:11, que:
NÃO DEVEMOS LUTAR CONTRA O HOMEM DE CARNE E DE SANGUE, MAS, CONTRA AS POSTESTADES E OS ESPIRITOS MAUS QUE ESTÃO EM TODOS OS ÁRES, NOS INDUZINDO A COMETER ERROS.

Então, para que a harmonia instale no seu coração, é preciso que estejas sempre aberto ao perdão, não julgando, mas buscando entender melhor a atitude do outro, e assim a vida terá para com você a mesma atitude.                                                                 

X – Como praticar o perdão ? Como saber se realmente perdoei ?

Já vimos que a vida não tem favoritos (não temos amigos ou inimigos), Deus é vida, e este principio da vida está fluindo em você neste exato momento, pois Deus está em todo lugar, inclusive dentro de você. Deus ou a Vida nos favorece quando nós nos colocamos diacordo com seus princípios, que é, princípios de harmonia, saúde, alegria e paz.

As doenças acidentes ou sofrimentos são atraídos por nós mesmos, com pensamentos destrutivos e negativos, conforme a lei expressa nas palavras de Jesus; COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.

Logo,se realmente acreditamos em um Deus de amor, nosso subconsciente reagirá com incontáveis bênçãos.
ACREDITAMOS REALMENTE EM UM DEUS DE AMOR ?

A partir do momento em que passarmos a ter em nossas mentes e corações, um Deus de Amor, quando acreditarmos que Deus é o Pai amado, que de nós toma conta, cuida, orienta, sustenta e fortalece, este conceito ou crença sobre Deus, ou principio da Vida, será aceito por nossas mentes subconscientes, a partir daí, verão bênçãos de incontáveis maneiras.

E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, Perdoai...Marcos 11:25

Nosso complexo de culpa resulta de um falso conceito de Deus da Vida. A Vida ou Deus, não nos guarda rancor. Ela nunca nos condena, e pode curar uma ferida em nosso corpo. A Vida nos perdoa quando queimamos o dedo, reduz o edema e recupera a parte atingida à sua perfeição e beleza.

Deus ou a vida não nos pune nem nos julga:
Deus ou a vida, é, como jogar uma bola na parede.
Se jogar uma bola verde; volta uma bola verde.
Se jogar uma bola branca; Volta uma bola branca.   
Se jogar com força; a bola volta com força.
Se jogar de vagar; a bola volta de vagar.
Deus ou a Vida, apenas retribui á você, a bola, na mesma intensidade que, atirar nele! Então, Quando atirar uma bola na vida; jogue a bola que você consegue pegar de volta!
 
Muitas pessoas atiraram bola na vida e, alguma delas te acertaram.
Você segurou estas bolas, se apegou á elas, e, isto tira a sua paz. É preciso soltar estas bolas, elas não te pertencem.
Jesus dizia; “ Como é difícil alguém que é apegado a tantas coisas, entrar no Reino do Céu! “ ( entrar em harmonia)
                                                                        
Nós é que o fazemos, com nossas falsas crenças, pensamentos negativos e auto condenação. As forças da natureza não são maléficas. O efeito de sua utilização depende de como nós aplicamos o poder que há dentro de nós.(como jogamos a bola)

- Podemos usar a eletricidade para matar alguém ou para iluminar a casa.

- Podemos usar a água para afogar uma criança ou para mitigar sua sede, dar banho etc.

O Bem e o Mal derivam do pensamento e dos propósitos da própria mente do homem. O homem é que pune a si próprio, por seus falsos conceitos de Deus, da Vida e do Universo. Seus pensamentos são criadores e podem criar suas vitórias ou sua própria desgraça.

A sua mente vai a onde você direcionar, ela pode estar em todo o tempo e lugar.  O que nos torna semelhante a Deus é que, a mesma energia que te criou, criou toda a humanidade.

Sendo verdade; você é parte de mim e eu sou parte de você. Daí a expressão; “ Somos Todos UM.” Lembrando, somos semelhantes, Não somos  IGUAIS. Isto quer dizer que: Eu estou em todos e todos estão em MIM. Se isto é verdade, então, mentalmente eu posso me manifestar dentro de cada um dos meus semelhantes.

Como teste imagine uma pessoa ou quantas quiser, estejam onde estiver no seu pais ou fora dele, em sua cidade ou não e se veja chegando por trás dela mentalmente e lhe D um susto.
Tipo: Ô fulano! Faça isto duas vezes ao dia por vários dias.

Quando á encontrar certamente ela lhe dirá algo assim: “ Nossa, tem hora que você parece está atrás de mim!”
É preciso que você tenha consciência de que a sua mente pode se manifestar a onde você direcionar por que:

Muitas pessoas jogam bola na vida e algumas te acertaram e doeu, você se apegou a esta dor e, manteve esta bola presa a você, pela mágoa ou ressentimento. Você retém uma energia que não te pertence. E, toda vez que você lembra-se desta pessoa o primeiro sentimento é da dor que ele ou ela te causou.
Este sentimento tira a sua paz!

Para se libertar desta energia, basta que mentalmente você pense nesta pessoa e imagine-se conversando com ela e, passando para ela o sentimento que ela despertou em você com aquela atitude ou conduta. Ex: “” fulano; tenho raiva, mágoa de você por causa disto, disto e disto, solta os cachorros. “” Porém, não o julgue!

Lembre-se: A sua mente é criadora, não sabe distinguir o real do imaginário e, toda vez que você gera uma imagem ela vibra em seu corpo com fidelidade. Se você julgar a conduta do outro tipo; canalha, covarde etc.
                              
Vai gerar uma imagem mental correspondente. Sua Mente que é fiel á cada imagem gerada, vai vibrar no seu corpo com fidelidade. Em sustentando; será materializado em sua vida.

O ressentimento, o ódio, a má vontade e a hostilidade estão por traz de uma multidão de doenças.

Perdoe-se a Si mesmo e a todos os demais irradiando amor, vida, alegria e boa vontade, para todos que o magoaram. Continue a fazer assim, até que possa encontrá-los em sua mente e verificar que está em paz com eles.

As pessoa não são ruins; somos ignorante, não temos consciência de nós mesmos, por isso nos mutilamos através do julgamento que nos leva a reações  intempestivas causando dor á nós e aos outros.

Perdoar é eliminar de sua mente o apego a dor provocada por outrem. Cada VEZ que sentir esta dor e você conversar mentalmente com a pessoa que a provocou, falando da sua indignação, esta vibração diminui de intensidade dentro de você e esteja a onde estiver, esta pessoa lembrará-se de você, da conduta que teve  e, sentirá dentro de si o impacto que aquela conduta despertou em você; “ Enquanto não se organizar com você; Não terá paz!
E, cada vez que fizer este exercício mental, esta vibração diminuirá até que ao pensar ou encontrar com o autor não sentirá mais incomodado. Então realizou-se o perdão! Ou seja eliminou de você a energia que tira a sua paz. Logo perdoar não é um ato de bondade e sim de sensatez.

Para que possamos exemplificar, na prática, quando é que realmente perdoamos ou seja expurgamos de nosso coração toda magoa que sentimos de alguém, acompanhe este raciocínio:

Suponhamos que você teve um abscesso em sua boca a cerca de um ano. Foi bastante doloroso. Pergunte a Si mesmo se sente alguma dor agora.  A resposta é Negativa.

Da mesma forma se alguém o feriu, mentiu-lhe ou magoou-o, disse o que de pior se podia dizer ao seu respeito, seu pensamento sobre essa pessoa é Negativo ?

Você reage quando ele ou ela surge em sua mente ?
Se isso ocorre, as raízes do ódio ainda estão lá, devastando Você e o que há de Bom em você.
O único caminho é exterminá-la passando mentalmente para a pessoa em questão toda a indignação, falando do sentimento que aquela atitude despertou em você; cada vez que fizer este exercício diminuirá a vibração de dor, mágoa ou ódio que foi despertado em você, até que, ao pensar ou encontrar com a pessoa em questão não sentirá mais nada.

“” Perdoar é eliminar de nossa mente toda energia que não nos pertence mas, tira a nossa paz! “”

XI – Removendo Obstáculos mentais.
A solução sempre está dentro do problema. A resposta está em cada questão. A infinita inteligência lhe responde todas as vezes que a chamar com autoridade.

O hábito é a função do seu subconsciente.
Não há prova maior do poder do seu subconsciente que a força e o domínio que o hábito exerce em sua vida.
VOCE É UMA CRIATURA DE HÁBITOS.
Você forma padrões de hábitos em seu subconsciente ao repetir inúmeras vezes um pensamento ou uma ação, até fixá-lo no subconsciente e torná-lo automático.

É assim que aprende a nadar, dançar, bater à maquina, andar, dirigir automóveis etc.

Você tem a liberdade de escolher.
Pode escolher um Bom ou Mau hábito. “” A oração é um Bom hábito.
Qualquer imagem mental sustentada pela visão em seu consciente, será tornada realidade pelo subconsciente.

O único obstáculo ao seu sucesso e realização é o seu próprio pensamento ou imagem mental. Quando sua atenção divagar, traga-a de volta pela contemplação do seu Bem ou objetivo. Faça disso um hábito. A isso se dá o nome de disciplinar a mente.

Sua mente consciente é a maquina fotográfica e sua mente subconsciente é a chapa sensível em que se imprime ou registra a imagem.

O único azar que persegue uma pessoa é um pensamento de medo repetido interminavelmente na mente.

Acabe com o azar, tendo a certeza de que levará o bom termo, em divina ordem, tudo aquilo que iniciar. Imagine o final feliz e mantenha-o com confiança. (A tua Fé te salvou )
TENHA UMA BOA VISÃO.

Para formar um novo hábito, você tem de TER QUERÊNCIA. O querer gera em sua mente criadora a imagem realizada e com vida.

Evite falar de seus projetos:
“ Todo projeto mesmo que duvidoso, a única garantia de sucesso, é a visão que você tiver dele! “

Identifique-se com seu objetivo, que é paz, alegria e harmonia, em fim plenitude. Veja-o realizado em sua mente.
VOCE É O UNICO SER PENSANTE EM SEU UNIVERSO.

O subconsciente é sensível a sugestão e por esta, é controlado.
Observe seus pensamentos e dirija-o segundo o que lhe convém,
Magnetizando o que lhe interessa e, desmagnetizando o que não interessa.

 

Certa vez, um guerreiro chegou a um templo budista, e, começou a provocar o Mestre perante seus discípulos. Fez com Ele, todo o tipo de provocação, cuspiu Nele, humilhou de todas as formas, mas, o Mestre ficou impassível, não reagindo em momento algum.
O provocador, se sentindo humilhado e cansado por não atingir seu objetivo, que era lutar com o Mestre, abatido, foi embora.
             
Seus discípulos, indignados com a atitude do Mestre em não reagir às provocações, indagavam -no: Por que tanta passividade diante de tanta provocação?
 
  O Mestre então respondeu:
“” Com quem fica o presente, quando alguém oferece a uma pessoa, e esta, não o recebe?
Os discípulos então responderam: com a pessoa que o ofereceu.
Pois é, disse o Mestre; Ele me trouxe um presente, Eu apenas não o recebi. Ele está nos dizendo, que ninguém recebeu AUTORIZAÇÃO para nos prejudicar.

ISTO SÓ ACONTECE, QUANDO VOCE PERMITE.
O subconsciente nunca envelhece, é Eterno, é uma parte da mente Universal que nunca nasceu e nunca vai morrer.
A morte é apenas uma jornada para uma nova idade em outra dimensão da vida.

 

Seja Feliz !!!
Viçoso
08/2001

<<Voltar